Moradores se queixam de água amarelada na Coroa do Meio

Moradora mostra coloração da água que chega em casa todos os dias (Fotos: Portal Infonet)

Moradores dos bairros Atalaia e Coroa do Meio reclamam da qualidade da água que chega às residências. Segundo eles, a água que sai da torneira está com aspecto amarelado. Além de conviverem com a qualidade duvidosa do líquido, os moradores reclamam também dos transtornos causados pela falta dela. A situação já dura mais de um ano, segundo a comunidade.

Nas ruas Aloísio Campos, na Coroa do Meio, e Bezerra de Menezes, na Atalaia, o problema é ainda maior. De acordo com a dona de casa Gilza Brás Feitosa, os cuidados com o tratamento da água e com o uso para lavar roupas tiveram que ser dobrados. “Aqui a gente não confia nessa água. A cor amarelada mancha todas as roupas claras. Para consumo a gente tem que filtrar várias vezes”, reclama.

Na casa de Adriana Lima, que mora na rua Aloísio Campos, não é diferente. Segundo Adriana o consumo de alvejantes e cloros cresceu. “Não tem como lavar roupa sem usar esses recursos para clarear a roupa. A gente já fez inúmeras reclamações, mas até agora, nada”, diz.

Gilza Brás Feitosa diz que o problema é antigo 

Na rua Aloísio Campos a situação é ainda pior 

Água amarelada na rua Euclides de Góis (Fotos: Internauta)

Água com cor escura

O problema já afetou também a rotina da casa de Fernando Sampaio, localizada na Rua Bezerra de Menezes. Ele também garante que o problema é de conhecimento da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). “A água lá em casa é amarelada e esse é um problema de conhecimento da Deso, mas nada é resolvido”, conta.

Essa denúncia nasceu de uma denúncia de internauta. Você também pode encaminhar sugestões de pautas para a equipe do Portal Infonet por meio do  Internautas podem encaminhar vídeos e fotos por meio do (079) 21068000, Whatsapp (079) 98015059 ou jornalismo@infonet.com.br.

Deso

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Deso que prontamente encaminhou resposta sobre a situação. A Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso informa que a irregularidade no abastecimento foi motivada por um vazamento de rede  que está sendo corrigido neste instante.
Quanto a coloração, a empresa executou um procedimento técnico de limpeza na rede.", explica

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais