OAB diz que condução da greve macula direito dos presos

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Por meio de nota publicada na manhã desta quarta-feira,5, a Ordem dos Advogados de Sergipe (OAB/SE) mostra-se preocupada com a condução da greve dos policiais e delegados de Sergipe. O Portal Infonet acompanha a greve e as reivindicações.

"A Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE encara com profunda preocupação a greve que está sendo realizada pelos Delegados e Agentes de Polícias Civis deste Estado.

O direito a reivindicação de melhores condições de trabalho e vencimentos é inegável. Contudo, percebe-se que a forma que está sendo conduzida macula direitos dos presos, seus familiares e da população em geral.

Veja-se que foram suspensas as visitas aos custodiados, cerceando seus contatos com familiares, em uma flagrante violação à Lei de Execução Penal. Ademais, não estão sendo realizadas a lavratura de boletins de ocorrência ou audiências de conciliação,

Os Sindicatosao reduzirem o efetivo de policiais presentes nas delegacias, estão expondo seus próprios membros a um risco desnecessário, visto a superlotação dos xadrezes, problema este ocasionado pela falência do sistema carcerário sergipano.

Desta forma, é mister reavaliar a abordagem realizada pelas entidades de classe visando a proteção da integridade física e dos direitos e garantias de todos os envolvidos", esclarece a nota publicada na íntegra.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais