|
Ação é pelo dia mundial sem carro (Fotos: Portal Infonet) |
As Ruas José Prado Franco e Travessa Hélio Ribeiro no entorno da praça General Valadão, situado no centro da cidade, ficaram fechadas para a passagem de veículos. A iniciativa é da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) em alusão ao Dia Mundial Sem carro.
Na ocasião, as ruas do centro foram ornamentadas com plantas, gramas e um banco, tomando o lugar dos automóveis e os pedestres puderam circulam livremente pelo local.
Quem passou pela rua se surpreendeu com o que viu e aprovou a iniciativa. Um deles foi o estudante Siloe Sostenes. “Não estava sabendo o que era e parei para tirar foto. Achei muito diferente e muito importante porque aqui é um centro comercial com passagem de pedestres. Seria bom se ficasse isso aqui mais tempo”, avalia.
No local, serão realizadas apresentação do grupo de Teatro “Os cones” da SMTT, oficinas e palestras abertas a toda a comunidade.“Convidamos escolas do município. A gente humaniza as ruas para que as pessoas sintam o prazer de circular por aqui", conta a supervisora da SMTT, Eloísa de Rezende.
|
||
Siloe Sostenes aprovou a iniciativa
|
O superintendente da SMTT, Nelson Felipe diz que o objetivo é conscientizar a população para o não uso do carro. “A importância é mostrar que é possível viver sem carro e que existem outras formas de viver sem o veículo, ou então, de se reduzir o uso do automóvel”, conta.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B