Acidente Samu: Paciente permanece em estado grave

(Foto: Whatsapp/Trânsito Aracaju)

O acidente que ocorreu na noite da última quinta-feira, 24, na rodovia Rota do Sertão, nas proximidades do povoado Paxas, no município de Monte Alegre deixou um saldo de 10 vítimas. A informação é do superintendente do Serviço Móvel de Urgência e Emergência de Sergipe (Samu), Maria da Conceição Mendonça que entrou em contato com a redação do Portal Infonet na manhã desta sexta-feira, 25, e falou que o acidente envolveu quatro caminhões, além do veículo do prefeito de Porto da Folha e a ambulância do Samu.

Conceição destacou que a paciente que estava na ambulância, identificada como Rosangela Araujo França, de 35 anos, sofreu uma hemorragia digestiva e teve um trauma abdominal fechado. Ela passou por uma cirurgia e permanece hospitalizada no Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (Huse) em estava grave. A mãe da paciente, Josefa Araujo França, de 54 anos, teve ferimentos no couro cabelo e também permanece hospitalizada no Huse.

Em relação aos servidores do Samu, a superintendente explica que o condutor, Claudio do Nascimento, de 39 anos, e a técnica de enfermagem, Luciana da Silva, de 34 anos, sofreram escoriações leves e trabalharam no socorro às vítimas.

Já a família do prefeito de Porto da Folha, Albino Tavares de Oliveira, de 38 anos, identificados como Pietra, de 6 anos; Letícia, de 13 anos e Cássia Vieira, de 33 anos, foram atendidos no momento do acidente e passam bem.

Alerta

O presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância de Saúde (Sindconam), Adilson Ferreira Melo, destacou o perigo de caminhoneiros pararem os veículos no acostamento das pistas. “Falei com o condutor Claudio e ele me contou que era por volta das 20h15 e a ambulância estava descendo de Poço Redondo para o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória. Ele estava entre dois caminhões carregados de quiabos quando se deparou com dois caminhões de uma fábrica de leite parados na pista. Um dos caminhões estava com o pneu furado e o outro parou para dar assistência. Os caminhões estavam parados sem sinalização. O condutor então freou a ambulância para não bater no caminhão e o caminhão de quiabo bateu no fundo da ambulância, o que causou o capotamento”, explica.

Heroísmo

“Um ato de heroísmo”. Para a superintendente do Samu, Maria da Conceição Mendonça o condutor que estava na direção da ambulância que capotou na noite de ontem, 24, foi um herói. “Um nosso foi um herói. Pela direção defensiva, compromisso e responsabilidade em ter desviado do caminhão que estava à frente e ter salvado as vidas que estavam na ambulância”, ressalta.

A superintendente do Samu acrescentou ainda que a ambulância estava dentro das normas de segurança. “A ambulância tem mais ou menos um mês é uma ambulância nova e tinha sido feito a revisão. É uma ambulância que está no seguro. Tivemos perda total do veículo, mas isso é o mínimo porque o que quero destacar é o ato heroico do condutor”, reconhece.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais