Polícia prende homicidas em antiga clínica no Siqueira

Da esquerda para a direita: foram presos Maxuel Santos da Silva, de 26 anos, Michel da Cruz de Souza, Iuri Eduardo Santos Silva e Rubens Messias dos Santos. (Fotos: Portal Infonet)

Quatro homens presos e um adolescente apreendido acusados por integrar uma quadrilha envolvida em confronto pela disputa do comando de pontos de drogas em Aracaju. Este foi o resultado da operação desencadeada nesta quarta-feira, 7, pelas polícias civil e militar dentro das instalações da antiga clínica Santa Maria, no bairro Siqueira Campos, atualmente ocupada por um grupo de famílias sem teto.

Foram presos Maxuel Santos da Silva, de 26 anos, Michel da Cruz de Souza, Iuri Eduardo Santos Silva e Rubens Messias dos Santos.

Com estas prisões, a polícia civil acredita que elucidará pelo menos oito homicídios ocorridos entre os bairros América e Siqueira Campos, conforme admitem os delegados Tereza Simony e Alessandro Vieira, do Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP), em entrevista coletiva concedida ao final da atividade.

De acordo com os delegados, os acusados se infiltraram no movimento social, liderado por famílias sem teto, onde se escondiam depois de cometer os crimes. Dentro de um dos barracos, a polícia encontrou uma arma de fogo, um revólver de calibre 32, que culminou com a prisão em flagrante de um dos suspeitos por porte ilegal de arma.

Tereza Simony: oito homicídios elucidados

Conforme os delegados, três acusados foram alvo de mandados judiciais expedidos pela 5ª Vara Criminal, além do flagrante por porte ilegal de arma e apreensão do adolescente, que vinha sendo investigado também por participar da quadrilha. As investigações deste grupo foram iniciadas no início do ano durante o curso das investigações de oito homicídios, quatro deles conduzidos pela equipe da 1ª Divisão de Homicídios e outros quatro sob o comando da equipe da 5ª Divisão.

A delegada Tereza Simony fez questão de destacar que uma das vítimas assassinadas seria uma mulher, acusada de envolvimento com o tráfico de drogas que teria sido expulsa da invasão por este grupo preso que lutava pelo domínio do ponto da droga. Depois de expulsa da invasão, ela teria sido localizada pelo grupo adversário em outra localidade e foi morta a tiros na avenida Augusto Franco, em Aracaju.

Alessandro Vieira: ocupação social e guarita para bandidos

Apesar de elucidados os oito homicídios, as investigações prosseguem. As motivação dos crimes são semelhantes, conforme os delegados: comando do comércio ilegal de entorpecentes e cobrança de dívidas, oriundas do tráfico de drogas. A delegada Tereza Simony informou que os inquéritos só serão concluídos após análise dos desdobramentos destes procedimentos, a partir dos depoimentos das pessoas localizadas nesta quarta-feira, 7.

Por Cássia Santana

Veja o vídeo:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais