![]() |
Acusado foi autuado na Plantonista (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Uma médica foi assaltada na noite desta quinta-feira, 15, em Aracaju e se tornou vítima de um sequestro relâmpago. O crime foi registrado por volta das 21h no bairro São José, na capital sergipana, e teve desfecho na Barra dos Coqueiros, onde a vítima, mesmo sob ameaça do criminoso, conseguiu abandonar o veículo, correr e pedir socorro a uma equipe de policiais militares que realizava rondas rotineiras naquela área.
De acordo com informações da polícia, o criminoso abordou a vítima nas imediações da Igreja São José, localizada nas proximidades da sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP/SE). Ele estava com a mão sob a camisa, informando que estaria armado, entrou no veículo da médica e a obrigou a conduzi-lo com a orientação, sempre em tom violento, a seguir em direção ao centro da cidade.
Seguindo a orientação do assaltante, a vítima chegou até a cidade da Barra dos Coqueiros, na região metropolitana. No trajeto, o assaltante sempre repetia a ameaça, dizendo que estaria disposto a matá-la. Mas, nas proximidades de um posto de combustível, a médica agiu de forma surpreendente, descendo do veículo e saiu correndo, gritando, pedindo socorro. Uma equipe de policiais que realizava rondas no local a amparou e, nas diligências, conseguiu localizar o suspeito, que teria a posse de um aparelho de telefone celular e da quantia de R$ 120, que estavam na bolsa da vítima.
Os policiais militares deram voz de prisão ao suspeito e o encaminharam para a Delegacia Plantonista onde foi realizado o auto de prisão em flagrante por roubo majorado. Na Plantonista, o acusado foi identificado como José Cícero Estevão da Silva, 30, que teria sido reconhecido pela vítima como autor do crime.