Delegado não conclui inquérito de assassinato de agente

Da Lua morto por disparo feito por detentos (Foto: Arquivo familiar)

O delegado Jorge Eduardo Santos Filho, do município de Nossa Senhora da Glória, ainda não concluiu as investigações para elucidar o assassinato do agente penitenciário Antonio Nascimento Nogueira, conhecido como Da Lua, atingido por tiros disparados por detentos durante a fuga em massa ocorrida no na noite do dia 21 de agosto deste ano. Nesta rebelião, um outro agente ficou ferido e cerca de 20 detentos fugiram.

O delegado mantém em sigilo as informações relativas ao inquérito policial para preservar as investigações. Mas não descarta a possibilidade de haver quatro detentos diretamente envolvidos nos disparos de arma de fogo que atingiram os dois agentes penitenciários. Um deles, segundo o delegado, já foi identificado e a polícia já está trabalhando para identificar um segundo suspeito.

Até o momento, conforme o delegado, dez detentos fugitivos já foram recapturados e outros dez continuam foragidos. No mesmo inquérito, o delegado também investiga o plano de fuga para se chegar aos respectivos mentores. Apesar de já ter informações precisas, o delegado não faz revelações.

Os responsáveis são acusados por evasão mediante violência, homicídio e tentativa de homicídio. O delegado não anunciou previsão para conclusão do inquérito.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais