![]() |
Concursados de 2003 e 2013 lutam por isonomia (Fotos: Portal Infonet) |
A falta de isonomia entre concursados da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), vem gerando insatisfação dentro da empresa. A afirmação é dos próprios concursados, que ingressaram no serviço público nos anos de 2003 e 2013. Reunidos na tarde deste sábado, 7, no Parque Augusto Franco, os concursados trataram sobre a defesa da redução da jornada de trabalho sem redução salarial e isonomia.
Em entrevista ao Portal Infonet, uma das representantes da comissão formada pelos concursados, Givanilde dos Santos, explica que quem entrou na Deso a partir de 2003 tem uma jornada de trabalho 33,33% maior que os demais empregados e com os salários menores. De acordo com a categoria, um engenheiro contratado com a jornada de 40 horas tem o salario inicial acima de R$3 mil/mês, enquanto o empregado que estava na empresa antes de 2003, tem uma jornada de trabalho de 30h e um salário que pode chegar a três vezes mais.
![]() |
Encontro ocorreu no Parque Augusto Franco |
“Esse é o nosso primeiro encontro, o que estamos fazendo aqui é traçar metas para que a diretoria da Deso faça um estudo sobre a viabilidade do turno corrido. Hoje a Deso tem duas categorias de concursados e estamos lutando por isonomia. A diretoria se posiciona contraria a implantação do turno corrido, mas não é possível tratar o diferente de forma igual”, alega Givanilde.
O presidente da Deso, Carlos Fernandes de Melo Neto, falou ao Portal Infonet e disse que acha natural essa discursão por parte dos empregados. “Nós estamos iniciando as discursões em relação ao acordo coletivo, tivemos uma reunião na semana passada e reagendamos uma reunião para a próxima terça-feira”, esclarece Melo.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B