PM e agente civil se agridem na Acadepol

Agressões ocorreram dentro da Acadepol (Foto: Arquivo Portal Infonet)

No início da tarde desta sexta-feira, 13, uma confusão entre um policial militar e um agente da polícia civil gerou muito tumulto na área interna da Academia de Polícia Civil de Sergipe, onde os candidatos aprovados em concurso público da polícia civil estavam sendo capacitados. O policial militar participava deste curso por ter sido aprovada no concurso da polícia civil e, nestas condições, está cedido à Secretaria de Estado da Segurança Pública, segundo informações do tenente-coronel Paulo César Paiva, chefe da PM5, o setor responsável pela comunicação social da corporação militar.

Do outro lado, está um agente da polícia civil, que seria lotado no Grupo Especial de Repressão e Buscas (Gerb), que estava no mesmo local participando de um outro curso, segundo explicações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Nas redes sociais, surgiram informações que houve interferência do Gerb e o policial militar teria sido espancado por agentes da polícia civil. Mas esta versão foi desmentida pela assessoria de imprensa da SSP.

A assessoria informou que houve a desavença e que o episódio ainda não havia sido esclarecido. Segundo a assessoria, os procedimentos já foram adotados para apurar a ocorrência e que a SSP só se manifestará depois de encerradas estas providências.

O tenente-coronel Paiva informou que a PM não se manifestará a respeito deste episódio porque “o policial militar é agregado e está à disposição da polícia civil”. Segundo o tenente-coronel, todas as medidas devem ser adotadas pela polícia civil.

SSP

A SSP se manifestou por meio de nota. Confira na íntegra:

"A Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol), por meio do delegado Jocélio Fróes, vem a público esclarecer sobre o fato ocorrido no final da manhã desta sexta-feira, 13, envolvendo um policial civil do Grupo Especial de Repressão e Buscas (Gerb) e um aluno do Curso de Formação Profissional de Agentes e Escrivães da Polícia Civil.

“Informo que na manhã de hoje, houve um desentendimento envolvendo um aluno do Curso de Formação e um policial civil, que chegaram às vias de fato em uma das dependências da Acadepol. Inicialmente, o caso foi encaminhado para a 8ª Delegacia Metropolitana, onde o delegado João Eloy, responsável pela investigação do caso, ouviu as partes envolvidas para elaboração do inquérito. As testemunhas indicadas serão ouvidas na próxima segunda-feira, 16. Após a investigação, o inquérito será remetido para Justiça, que vai julgar o ocorrido. Por fim, gostaria de frisar que trata-se de um fato isolado, lamentável, mas que será averiguado para posterior adoção das medidas cabíveis”.

Por Cássia Santana

A matéria foi alterada às 17h29 para acréscimo de nota enviada pela SSP/SE.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais