Fumaça da lixeira preocupa os moradores (Fotos: Orácio Oliveira/cedidas ao Portal Infonet) |
Moradores do município de Itaporanga D´Ajuda estão neste momento temendo que um incêndio na lixeira da cidade possa prejudicar a saúde por conta da fumaça tóxica. A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria do Corpo de Bombeiros que confirmou a atuação dos policiais na área.
De acordo com a major Maria Souza uma equipe foi encaminhada ao local às 10h, mas por conta de uma manifestação, os Bombeiros estão sendo impedidos de passar para combater a fumaça em uma lixeira.
“A equipe de negociação do Corpo de Bombeiros foi enviada para o local para conversar com as pessoas que realizam a manifestação”, informa a major Maria.
Também entramos em contato com o secretário da Secretaria de Obras, Transporte e Serviços da Prefeitura de Itaporanga, Igor Garcez Sobral. “Nós encaminhamos para o local uma equipe de obras e carros-pipas para apagar o fogo”, informa.
Bombeiros tentam controlar o fogo
|
O secretário disse ainda que a manifestação dos moradores ocorre por conta da lixeira. “Eles não querem mais a lixeira no local. Já tivemos uma audiência com o Ministério Público e ficou acertado que temos 30 dias para tomar alguma providência. Realmente a fumaça da lixeira é tóxica e incomoda”, falou. O secretário de governo, Thiago Luduvice, juntamente com a assessoria de comunicação esteve, durante toda manhã acompanhado o trabalho dos Bombeiros.
O Portal Infonet acompanha as informações. Internautas podem encaminhar vídeos e fotos de ocorrências ou denúncias por meio do (079) 21068000, Whatsapp (079) 98015059 ou jornalismo@infonet.com.br.
* A matéria foi alterada às 11h41 para acréscimo de imagens do local
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B