Emergência: Seca continua afetando municípios sergipanos

Existe possibilidade de mais cidades declararem emergência (Foto: Arquivo Infonet)

A seca que assola o sertão de Sergipe continua afetando cerca de nove municípios. Segundo informações da Defesa Civil Estadual, existe a possibilidade de mais cidades declararem situação de emergência. Mais de 150 mil sergipanos são atingidos com a seca.

Até o momento nove municípios continuam enfrentando os efeitos da estiagem. São eles: Itabi, Canindé de São Francisco, Frei Paulo, Gararu, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória, Poço Redondo, Poço Verde e Porto da Folha. A Defesa Civil garantiu que as cidades, embora tenham vencido o prazo de seis meses desde o último decreto, aguardam pelo reconhecimento do Governo Federal.

“As situações de decreto de emergência tem prazo de seis meses, mas às vezes esse prazo vence e isso não significa que o munícipio não está mais em estado de emergência. Por isso, as cidades continuam decretando e aguardando o reconhecimento do Governo Federal”, explica o tenente-coronel Mendes da Defesa Civil Estadual, ao ressaltar que o problema permanece.

No último dia 16 de novembro a cidade de Gararu recebeu o reconhecimento de estado de emergência, mas Canindé de São Francisco e Frei Paulo, não tiveram reconhecimento, embora continuem sofrendo com os efeitos da seca. Já as cidades de Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora da Glória, Poço Redondo, Poço Verde e Porto da Folha estão com seus decretos em análise.

Ações

O tenente-coronel Mendes, informou que carros pipas do Governo Federal continuam atendendo às regiões mais críticas, nos municípios que decretaram estado de emergência devido à seca.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais