Violência: Mendonça atribui aumento à fragilidade na lei

Segundo o secretário, isso deve à alta reincidência de crimes cometidos por que já foi preso pela polícia e solto posteriormente pela justiça (Foto: Portal Infonet)

O Secretário de Segurança Pública, Mendonça Prado, voltou a atribuir o crescimento da violência no estado à fragilidade das leis no país. Segundo ele, isso deve à alta reincidência de crimes cometidos por quem já foi preso pela polícia e solto posteriormente pela justiça. Segundo Mendonça, medidas estão sendo adotadas para reestruturar diversos setores da Secretaria.

“O problema não é somente da Segurança Pública, mas também dos diversos setores da sociedade. Neste ano, por exemplo, nós prendemos a mais, dois mil meliantes, em relação ao ano passado”, rebate o secretário ao ressaltar que novos presídios estão sendo construídos e que, dentre outras ações, haverá também o aumento do efetivo de policiais.

Assaltos a ônibus

Questionado sobre o número de assaltos a ônibus, a média é de três por dia, Mendonça Padro garante que aumentou o número de abordagens, mas que a ação não tem sido suficiente para manter os assaltantes presos.

“A polícia aumentou as abordagens aos ônibus, mas a segurança pública não é feita só por policiais. Por exemplo: quando um menor comete o crime e o policial o apreende, tem alguém que interpreta juridicamente aquele ato e o libera. Se ele volta a delinquir a culpa não é da polícia. Nós temos alto índice de reincidência. É preciso que tenhamos o diagnóstico certo para não culpar quem está nas ruas trabalhando, que são os policiais”, argumenta o secretário.

Força Nacional

Mendonça Prado garantiu que já solicitou ao Ministério da Justiça o encaminhamento das tropas da Força Nacional para atuar em Sergipe. “O pedido já foi feito e agora será feita uma avaliação sobre esse pleito para Sergipe, porque temos problemas com segurança também em outros estados”, diz.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais