Roubo a joalharia: dois suspeitos presos em Aracaju

Gerb: ação simultânea no bairro América (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Dois suspeitos foram presos na manhã desta quarta-feira, 9, em Aracaju. Eles são acusados de integrar uma quadrilha que teria cometido assaltos a joalharia e arrombamento de caixas eletrônicos no interior do estado, segundo informações da polícia civil. Nesta última operação, foram presos José Vitor dos Santos Souza e Carlos Rodrigo Lopes Santos, ambos estavam dormindo, nas respectivas residências, quando a equipe de agentes da polícia civil os localizou.

A equipe do Grupamento Especializado de Rondas e Buscas (Gerb) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) se dividiu e agiu simultaneamente no início da madrugada para cumprir os dois mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Simão Dias. Os acusados estavam em casas diferentes no bairro América: um dormia na residência dos pais e o outro na casa da avó, segundo informações do diretor do Gerb, Christian Sobral.

Eles foram presos em decorrência de um assalto praticado no dia 24 de outubro na cidade de Simão Dias, tendo como alvo uma joalharia. Na residência de ambos, a equipe do Gerb encontrou algumas joias que serão encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Simão Dias para serem periciadas com o objetivo de identificar se os objetos foram roubados daquela loja na época do assalto, conforme o diretor do Gerb.

Christian: presos dormindo

De acordo com informações da assessoria de imprensa da SSP, os dois suspeitos presos nesta manhã são apontados como integrantes de uma quadrilha que praticaram vários roubos no interior do estado. Seriam também responsáveis pela tentativa de arrombamento a caixas eletrônicos ocorrido na cidade de Riachuelo no final do mês passado. Eles teriam entrado em confronto com a polícia militar no município de Laranjeiras no dia 20 do mês passado quando dois deles morreram.

Outros dois integrantes da mesma quadrilha, segundo a assessoria, foram presos há cerca de duas ou três semanas. Um dos integrantes presos à época teria declarado que teria tomado posse de cerca de R$ 200 mil e que teria investido os recursos roubados na compra de um carro e de um imóvel. As investigações terão prosseguimento sob o comando do delegado Fábio Alan, do município de Simão Dias, que continua em diligência cumprindo mandados de busca e apreensão.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais