Policiais na Cidade de Itabaiana (Foto: Itabaiana Como Eu Vejo) |
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira,15, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, a Operação “Subida da Torre”, com o objetivo de reprimir os crimes de roubo majorado, receptação qualificada e associação criminosa armada.
A operação é fruto de cerca de quatro meses de trabalho investigativo. A apuração detectou a prática de vários roubos de cargas na BR-101, na divisa entre os Estados de Sergipe e Bahia. O prejuízo com a subtração das cargas ultrapassa a cifra de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).
A ação dos intermediários da associação consistia em transportar, esconder e negociar a carga roubada; já a dos receptadores, comprar as mercadorias provenientes dos crimes para revender em seus estabelecimentos comerciais. Restou constatada, ainda, a existência de um braço armado, a qual era responsável pela abordagem dos caminhoneiros e pelo anúncio do assalto, que normalmente acontecia no trecho da BR-101 conhecido como ‘subida da torre’.
Efetivo
Mais de 130 policiais, entre federais e rodoviários federais, estão cumprindo 39 ordens judiciais expedidas pelo juízo de Direito da Comarca de Cristinápolis/SE, sendo 20 mandados de busca e apreensão e 19 mandados de prisão temporária, nas cidades de Itabaiana/SE, Tobias Barreto/SE, Cristinápolis/SE e Rio Real/BA.
De acordo com a assessoria de comunicação outras informações serão fornecidas ainda na manhã de hoje no auditório da Superintendência da Polícia Federal em Sergipe.
Com informações da Ascom PF e PRF
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B