Notícia de sequestro na Grande Aracaju é falsa

(Foto: manipulada pelo Portal Infonet)

Na manhã desta terça-feira, 29, uma série de mensagens sobre um suposto sequestro de uma criança de quatro anos foram espalhadas em grupos de WhatsApp em todo Estado de Sergipe. A redação do Portal Infonet recebeu a informação e entrou em contato com os batalhões da Polícia Militar, da área de Nossa Senhora do Socorro, onde o fato teria ocorrido. Também entramos em contato com a Delegacia Especial de Apoio aos Grupos Vulneráveis (DAGV) de Nossa Senhora do Socorro e a 5ª Delegacia Metropolitana, localizada no conjunto João Alves. Todas as informações foram checadas pelos órgãos da polícia que negaram conhecimento do fato.

A redação de jornalismo continuou buscando pistas através das ferramentas de pesquisa da internet e esclareceu o fato. A criança, identificada como Hemanuelly, foi sequestrada na cidade de Osasco, em São Paulo, no último dia 24. O caso foi publicado em várias redes sociais de São Paulo e teve repercussão em um jornal local que mostrou o desfecho. A  criança foi encontrada poucas horas após o desaparecimento, em um supermercado, na companhia de um homem que foi preso.

Repassar informações falsas utilizando aplicativos e redes sociais prejudicam o trabalho da polícia e da imprensa.  Em outubro deste ano, uma notícia falsa da queda de uma aeronave causou um grande transtorno para a Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE).

A editoria do Portal Infonet reforça que checa todas as informações que são enviadas. Internautas podem encaminhar vídeos e fotos por meio do (079) 21068000, Whatsapp (079) 98015059 ou jornalismo@infonet.com.br.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais