Copemcan: Visitante é presa com celular na vagina

A mulher com o celular na genitália foi reconhecida como Idaiane da Silva. Já as outras duas foram identificadas como Joana Darc e Maria José dos Reis Santos (Foto enviada pelo Sindipen)

Três mulheres foram flagradas ao tentar entrar no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, com telefone celular, facas, tesoura e drogas. Uma delas estava com um aparelho telefônico escondido dentro da vagina, envolvido em um preservativo. O crime ocorreu no último sábado, 11.

A mulher com o celular na vagina foi identificada como Idaiane da Silva. As outras duas são Joana Darc Gomes Feitosa e Maria José dos Reis Santos. De acordo com Luciano Nery, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindipen), com as duas últimas também estava maconha e cocaína. Ainda segundo o sindicato, as mulheres foram conduzidas à 4ª Delegacia Metropolitana.

De acordo com o boletim de ocorrência prestado pela agente penintenciária que flagrou a ação, o crime de ingressar, promover, intermediar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional, tem pena prevista de três meses a um ano de detenção.

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejuc) confirmou a ação criminosa e garantiu dar mais informações sobre a prisão das acusadas. A Sejuc também ressaltou que as revistas foram intensificadas e que haverá uma investigação sobre o caso, pois a direção do presídio já identificou os detentos que receberiam os produtos ilícitos.

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais