9ª DM tem novo horário de funcionamento

9ª Delegacia Metorpolitana tem novo horário de funcionamento (Foto: SSP/SE)

Houve uma alteração no horário da 9ª Delegacia Metropolitana (9ª DM) de 8h às 18h para 7h às 19h, e aos sábados a delegacia abre no horário comercial, de 7h às 13h. O delegado responsável, Gilberto Guimarães, conta que um trabalho de operações conjuntas entre as Polícias Civil e Militar está sendo desenvolvido para reforçar o combate e a prevenção a crimes na região.

Há duas unidades da Polícia Civil na região: a 9ª DM, que abrange os bairros 17 de Março e Santa Maria; e a 3ª divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que fica anexo e atua em ocorrências nestes locais e em regiões vizinhas. A Força Nacional de Segurança Pública tem inclusive apoioado os trabalhos nessa divisão.

O horário estendido começou a funcionar logo após o carnaval. “Este é um período de testes e com base nesses horários estabelecemos metas de prisões, de inquéritos , termos circunstanciados e apreensões”, destacou o delegado responsável. Tal conquista foi fruto das diversas reuniões que já ocorreram entre as Polícias Militar, Civil e a comunidade das regiões cobertas pela delegacia. Um dos principais motivos foi uma queixa da população, que tem dificuldades em se deslocar à unidade de delegacia mais próxima da localidade nos finais de semana.

Operação Gêmeos

“O horário foi ampliado pensando na realização de operações da 9ª DM em conjunto com a PM, mas a Força Nacional também tem participação”, disse o delegado. As operações serão realizadas com mais frequência  nos finais de semana.

No sábado foi feita a primeira “Operação Gêmeos”, que recapturou um foragido. Os agentes receberam a informação de que Wagno Conceição Sacramento estaria em um imóvel numa localidade conhecida popularmente como “Sovaco da Gata”.  Na ocasião também foram apreendidos objetos provenientes de roubos. Ele foi preso e encaminhado ao sistema prisional pela Polícia Civil  e Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar. O detido tinha fugido do Complexo Manoel Carvalho Neto e respondia pelos crimes de  homicídio, roubo e tráfico de drogas, além de ter outros mandados de prisão em aberto.

O delegado Gilberto Guimarães explica ainda que a operação foi batizada como “Gêmeos” para demonstrar a equivalência das unidades de polícia participantes. O trabalho em conjunto visa difundir a informação entre as duas polícias e direcionar a procura dos infratores e a prevenção de crimes a partir da análise do perfil e modo de agir dos criminosos. Dessa forma,  as guarnições que entram em serviço são orientadas a partir desses perfis, de modo a não lidar apenas com estatística numérica do quantitativo de delitos cometido na região.

Fonte: SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais