Famílias terão que desocupar conjunto Vida Nova

Famílias querem providências da PMA (Foto: divulgação)

Parte das famílias que estiveram em protesto em frente à Prefeitura de Aracaju na quarta-feira, 15, compareceram em audiência na 2ª Vara da Justiça Federal. A audiência era para tratar da reintegração de posse contra cerca de 480 famílias que hoje ocupam o conjunto Vida Nova, no bairro Santa Maria. O juiz, Marcos Antônio Garapa, determinou a ordem de reintegração de posse do imóvel pertencente a Caixa Econômica Federal.

Esse problema foi apresentado pelos moradores das ocupações ao prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), na manhã do dia 15. Eles exigem que a prefeitura faça uma intermediação pela suspensão da reintegração de posse e a garantia da concessão da moradia a essas famílias que há oito meses vivem nos prédios.

“O prefeito deve assumir responsabilidade por isso e cumprir suas promessas de campanha. São várias famílias que necessitam de moradia e eles querem colocar no meio da rua. Esperamos que o poder público tenha mais sensibilidade, principalmente pelas crianças, que precisam de um lugar adequado para crescer. Queremos uma moradia digna, com teto, onde a gente possa dormir, acordar e sair pra trabalhar com tranquilidade. Se não apresentarem uma solução pra nossas famílias, nós vamos dar a resposta e queremos contar com o apoio de toda a população¨, declara Antony, liderança da ocupação.

O Portal Infonet tentou ouvir a Prefeitura de Aracaju, mas não obteve êxito. A equipe de reportagem está à disposição através do email jornalismo@infonet.com.br e do telefone (79) 2106 8000.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais