A Polícia Civil de Sergipe, através do delegado de Rosário do Catete, Adelmo Pelágio, também acompanha o caso (Fotos: Arquivo Portal Infonet) |
Já está em casa, no Povoado Siririzinho, em Rosário do Catete, a adolescente sergipana de 17 anos de idade que foi mantida pelo namorado em cárcere privado por cerca de cinco meses na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso.
Segundo a mãe da garota, Adriana Santos, a adolescente chegou ao aeroporto de Aracaju por volta das 20 horas da última sexta-feira, 31, acompanhada de conselheiros tutelares da capital mato-grossense.
“Agora estou mais calma e já posso sorrir de novo porque minha filha voltou para casa. Quando ela me viu no aeroporto foi muito emocionante a alegria dela. Graças a Deus acabou o nosso sofrimento”, comemora.
Adriana Santos disse que a filha está recebendo acompanhamento do Conselho Tutelar, dos serviços de saúde e assistência social do município de Rosário do Catete.
“Ela foi muito espancada por ele. Ainda sente dores fortes no estômago, abdômen e na cabeça. O olho está roxo e tem várias manchas pelo corpo. Vai fazer exames para ver se tem alguma fratura no nariz, pois ela sente muita dor no local”, diz.
De acordo com ela, o acusado de manter a adolescente em cárcere privado, Rodrigo Wendell de Jesus, de 22 anos de idade, chegou a bater nela com uma barra de ferro, com pedaços de pau, socos e pontapés.
O acusado
Rodrigo Wendell está preso na cidade de Cuiabá, onde também foi acusado de estuprar uma mulher de 32 anos de idade |
Rodrigo Wendell está preso na cidade de Cuiabá, onde também foi acusado de estuprar uma mulher de 32 anos de idade. Graças à denúncia dessa mulher, que registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) numa delegacia da cidade depois de vê-lo próximo ao Shopping Popular, no Bairro Porto, em Cuiabá.
A Polícia Militar fez a detenção do homem e o encaminhou para a Central de Flagrantes. A vítima foi até a delegacia, fez o reconhecimento e apresentou aos policiais o B.O. por estupro e lesão corporal. Após ouvir o relato da mulher, os policiais notaram que o suspeito estava com uma penca de chaves na mão.
Questionado a respeito, ele informou que havia deixado sua esposa trancada em casa. Os PMs então se dirigiram até lá e encontraram a menor, que relatou estar sendo mantida presa na casa, sem poder entrar em contato com ninguém, nem com os pais, que moram em Sergipe.
A adolescente estava com diversos hematomas pelo corpo e contou aos policiais que era constantemente agredida pelo homem. Segundo ela, o marido a ameaçava sempre, “dizendo que iria esquartejá-la e colocar o corpo em uma mala”.
A menor foi retirada da casa e o Conselho Tutelar de Cuiabá foi acionado. O delegado da Polícia Civil de Sergipe, Adelmo Pelágio, também acompanhou o caso. O acusado irá responder por estupro, cárcere privado, lesão corporal e ameaça.
Por Moema Lopes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B