![]() |
||
Detentos foram agredidos dentro da sala de visita íntima do pavilhão 2, onde estavam presos (Fotos: Sindpen)
|
Três presos foram vítimas de tentativa de homicídio no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan) na manhã desta quarta-feira, 26. Segundo informações do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindpen), Luciano Nery, os detentos identificados como Adriano dos Santos, José Denilson Gomes Magno e Weslen de Meneses Santos estavam internados na sala íntima do pavilhão 2 junto com outros 28 presos.
"Essa sala é específica para ocorrer a visita íntima dos presos e não deveria ter nenhum detento internado no local, mas está sendo utilizada por causa da superlotação. Infelizmente o baixíssimo efetivo de agentes penitenciários e a superlotação do presídio facilitam esse tipo de sinistro", afirma Nery.
Segundo ele, o pavilhão 2 tem capacidade para abrigar 160 detentos e, no entanto, tem 492. "Esses três seriam assassinados de certeza, não fosse a intervenção dos agentes penitenciários", diz Luciano Nery. Os três presos vítimas da tentativa de homicídio estão sendo tratados dos ferimentos na enfermaria do Copemcan.
Por Moema Lopes