Delegados farão nova assembleia no dia 31 de maio

Adepol estuda estratégias para ter demandas atendidas (Foto: Arquivo Infonet)

A Associação das Delegacias de Polícia de Sergipe (Adepol) ainda permanece insatisfeita com a maneira com que o Governo do Estado reage às suas reivindicações. Por conta disso, a categoria convocou uma assembleia para a próxima quinta-feira, 31, para avaliar as medidas tomadas anteriormente e também discutir novas estratégias para que suas demandas sejam atendidas.

A possibilidade de greve está descartada. Os delegados pedem a regulamentação temporária do acúmulo de delegacias até a realização de um novo concurso público, reajuste de verba para remuneração de plantões, adequação de jornada de trabalho e carreira equiparada à dos procuradores do Estado.

O presidente da Adepol, Paulo Márcio, diz que o Governo não toma uma posição. “Houve dezenas de reuniões com vários secretários, duas com o governador e, infelizmente, o tempo passa e uma decisão definitiva não é tomada pelo Governo. Esse é o problema, o diálogo não avança. Algumas demandas pedimos há mais de um ano”, reclama. “Vamos avaliar alguma medida que não seja a greve, mas vai afetar, em algum aspecto, o trabalho em órgãos ou comunidades”.

As providências tomadas anteriormente foram a entrega das delegacias acumuladas, suspensão dos plantões extra em 27 unidades no interior e desativação de telefones funcionais.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que irá se manifestar apenas após o resultado da assembleia.

Por Victor Siqueira e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais