Estudantes do IFS pedem mais segurança em novo ato

Estudantes do IFS pedem mais segurança em novo ato (Foto: Portal Infonet)

Matheus Andrade, estudante, diz que medidas tomadas foram ineficaze(Foto: Portal Infonet)

Mario José reclama da sensação de insegurança (Foto: Portal Infonet)

Élber Gama, diretor do IFS, informou que ainda não teve resposta aos ofícios enviados à SSP (Foto: Portal Infonet)

Os estudantes do Instituto Federal de Sergipe (IFS), em nova manifestação realizada nesta terça-feira, 6, revindicaram mais segurança e policiamento nos arredores do campus de Aracaju, alvo de recorrente de assaltos, furtos e arrombamentos de carros. O ato segue pelas avenidas Gentil Tavares, Desembargador Maynard, e Augusto Franco.

Professores e servidores também reivindicam a intervenção do poder público. O desejo da comunidade estudantil se refletiu em faixas e cartazes exibidos na passeata. Matheus Andrade, aluno, ressaltou que os casos são bastante comuns. “Os roubos e assaltos não são esporádicos. A manifestação é necessária para que o setor público tome novas medidas, porque até agora foram ineficazes, não chegaram a solucionar a problemática”.

Mario José Lima também demonstrou estar insatisfeito com a situação. “É muito sério, não sabemos se vamos sair de casa ou se vamos voltar. Não estamos seguros nem dentro nem fora da escola, não conseguimos pegar um ônibus com segurança. Qualquer pessoa entra no IFS. Tivemos vários colegas roubados, e não havia polícia. Fica por isso mesmo. Sempre temos na cabeça que temos que dar alguma coisa aos bandidos, porque ameaçam de nos matar”, reclamou.

Um dos casos recentes que mais chamou a atenção foi o assassinato de um homem, dentro das dependências da instituição, no último dia 29. A vítima, alvejada por disparos de arma de fogo, chegou a ir ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Élber Gama, diretor da unidade de ensino, disse que chegou a enviar ofícios para a Secretaria de Segurança Pública (SSP) solicitando mais segurança. No entanto, segundo ele, nenhuma resposta foi dada. “Desde 2012 que temos diversos ofícios endereçados à SSP e Polícia Militar. Pela nossa demanda, que é de 3 mil alunos e 500 servidores, era para ter uma base fixa da PM nas adjacências. Oficialmente, não recebemos resposta”.

Desde a semana passada, a PM faz patrulhamento no local tentando coibir os atos de violência. O tenente-coronel Vivaldy Cabral, comandante do policiamento da capital, garantiu que os militares continuarão fazendo rondas no local. 

O Portal Infonet procurou a assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), mas não obteve êxito. Estamos à disposição pelo telefone 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Victor Siqueira e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais