Senado aprova lei que permite acumular dados de internet

Decisão beneficiará cerca de 242 milhões de usuários (Foto: arquivo Portal Infonet)

Clientes de telefonia celular poderão acumular a franquia de dados não utilizados por até 2 meses. É o que define nova lei aprovada hoje, 9, pela Comissão de Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor.

A proposta (PLS 110/2017) de autoria do senador Ataide Oliveira (PSDB-TO) originalmente previa que o usuário pudesse usar a qualquer tempo o pacote já pago. Para evitar prejuízos às operadoras, o texto foi alterado e o usuário terá até 2 meses para utilizar o pacote contratado.

A expectativa é de que as operadoras continuem vendendo pacotes com validade menor, mas que os dados não-utilizados sejam revalidados após uma nova contratação, somando ao pacote anterior, assim como ocorre com as recargas que têm validade mínima de 30 dias.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) cerca de 242 milhões de usuários de telefonia celular ativos serão beneficiados.

Por Carluz Lima, com Informações da EBC

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais