Caso Antonio Mortari: MPE denuncia três homens

Mortari foi alvejado a tiros dentro do seu carro quando saía do escritório (Foto: arquivo Portal Infonet)

Três homens foram denunciados pelo Ministério Público do Estado por tentativa de homicídio contra o advogado Antônio Mortari. A informação foi confirmada pela promotora Cláudia Daniela Franco.

Anderson Garcez  e Marcos de Souza estão presos e Clemilton de Almeida Agapito está em prisão domiciliar. A promotora afirmou que o MP pediu a revogação da prisão domiciliar de Clemilton de Almeida. O MP também pediu que seja feita uma perícia médica para averiguação da real necessidade deste tipo de prisão.

O juiz Ednaldo Ribeiro acatou a denúncia e já estabeleceu um prazo para a manifestação da defesa.  O processo criminal foi instaurado e segue com ouvidas de testemunhas e apresentação de provas.

Relembre o caso

Antonio Mortari foi alvejado com diversos tiros quando saía do seu escritório na avenida Barão de Maruim. Apesar dos ferimentos, ele sobreviveu. O fato ocorreu no dia 3 de agosto de 2016. O crime está relacionado a uma disputa jurídica em torno de uma empresa. Mortari, que era advogado do sócio minoritário da empresa, alertou seu cliente sobre possíveis irregularidades cometidas por Clemilton e Anderson, sócios majoritários. O outro homem envolvido com o crime também tinha ligação com a empresa, prestando serviços de logística. O trio planejou a tentativa de homicídio, no intuito de livrar-se da interferência de Mortari.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais