![]() |
A mulher com o celular na genitália foi reconhecida como Idaiane da Silva. Já as outras duas foram identificadas como Joana Darc e Maria José dos Reis Santos (Foto enviada pelo Sindipen) |
Três mulheres foram flagradas ao tentar entrar no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, com telefone celular, facas, tesoura e drogas. Uma delas estava com um aparelho telefônico escondido dentro da vagina, envolvido em um preservativo. O crime ocorreu no último sábado, 11.
A mulher com o celular na vagina foi identificada como Idaiane da Silva. As outras duas são Joana Darc Gomes Feitosa e Maria José dos Reis Santos. De acordo com Luciano Nery, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindipen), com as duas últimas também estava maconha e cocaína. Ainda segundo o sindicato, as mulheres foram conduzidas à 4ª Delegacia Metropolitana.
De acordo com o boletim de ocorrência prestado pela agente penintenciária que flagrou a ação, o crime de ingressar, promover, intermediar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional, tem pena prevista de três meses a um ano de detenção.
A Secretaria de Estado de Justiça (Sejuc) confirmou a ação criminosa e garantiu dar mais informações sobre a prisão das acusadas. A Sejuc também ressaltou que as revistas foram intensificadas e que haverá uma investigação sobre o caso, pois a direção do presídio já identificou os detentos que receberiam os produtos ilícitos.
Por Jéssica França
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B