Contrato emergencial foi suspenso devido a mandado de segurança impetrado pela Cavo (Foto: arquivo Portal Infonet) |
O contrato emergencial que a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) faria para dar continuidade à coleta de lixo em Aracaju foi suspensa por determinação judicial.
A suspensão é o resultado de um mandado de segurança ajuizado pela empresa Cavo, que anunciou no último dia 24 ter desistido de concorrer ao contrato emergencial. A Cavo alegou que observou algumas irregularidades no edital, como ausência de informações e prazos suficientes para que seja apresentada uma proposta justa.
A Emsurb pretendia anunciar nesta sexta-feira, 3, o nome da empresa escolhida, mas em virtude da decisão judicial, suspendeu os trabalhos de análise das concorrentes.
A assessoria de comunicação da Emsurb informou que foi notificada nesta quinta-feira, 2, e já acatou a decisão judicial.
Até a última sexta-feira, 24, 16 empresas haviam demonstrado interessem em concorrer ao contrato emergencial. O atual contrato com a Cavo, que também foi feito de forma emergencial, se encerra neste domingo, 5 de março, e ainda não há definição acerca da continuidade dos serviços de coleta de lixo em Aracaju.
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B