Aracaju pode ficar sem coleta de lixo (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) recebeu mais uma notificação do Poder Judiciário em uma nova ação judicial que questiona o processo para a contratação emergencial para a coleta de lixo em Aracaju. Na quinta-feira, 2, a Emsurb foi obrigada, por determinação judicial, a suspender o processo, definiria a empresa que atuaria nesta atividade, a partir de contrato emergencial por um período de seis meses, em ação movida pela Cavo Serviços e Saneamento.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Emsurb, esta nova ação, movida pelo Ministério Público Estadual, não há ainda decisão judicial. A Emsurb foi notificada para manifestar defesa. A assessoria de imprensa informou que a assessoria jurídica e o próprio presidente da Emsurb, Mendonça Prado, estão analisando a decisão judicial pela suspensão do processo e também o teor desta nova ação movida pelo MPE para apresentar recurso e a respectiva defesa.
A assessoria informa que a Emsurb precisa encontrar uma alternativa jurídica até o próximo domingo, 5, para que a população não sofra as consequências e acena para a possibilidade da coleta e a limpeza da cidade ficar suspensa em consequência destes novos episódios judiciais.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B