Três presos sofrem tentativa de homicídio no Copemcan

Detentos foram agredidos dentro da sala de visita íntima do pavilhão 2, onde estavam presos (Fotos: Sindpen)

Superlotação do Copemcan facilita esse tipo de sinistro, segundo presidente do Sindpen

Três presos foram vítimas de tentativa de homicídio no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan) na manhã desta quarta-feira, 26. Segundo informações do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindpen), Luciano Nery, os detentos identificados como Adriano dos Santos, José Denilson Gomes Magno e Weslen de Meneses Santos estavam internados na sala íntima do pavilhão 2 junto com outros 28 presos.

"Essa sala é específica para ocorrer a visita íntima dos presos e não deveria ter nenhum detento internado no local, mas está sendo utilizada por causa da superlotação. Infelizmente o baixíssimo efetivo de agentes penitenciários e a superlotação do presídio facilitam esse tipo de sinistro", afirma Nery.

Segundo ele, o pavilhão 2 tem capacidade para abrigar 160 detentos e, no entanto, tem 492. "Esses três seriam assassinados de certeza, não fosse a intervenção dos agentes penitenciários", diz Luciano Nery. Os três presos vítimas da tentativa de homicídio estão sendo tratados dos ferimentos na enfermaria do Copemcan.

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais