Sejuc esclarece sobre morte de detento

O detento Fabiano Joaquim de Andrade faleceu no dia 3, mas a família soube cinco dias depois (Foto: Arquivo Infonet)

A Secretaria de Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc) esclareceu nesta quinta-feira, 11, o que teria ocorrido para que os familiares de um detento só tomasse conhecimento da sua morte cerca de cinco dias depois. O detento Fabiano Joaquim de Andrade estava preso por roubo no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Compecan), mas acabou falecendo na quarta-feira, 3, após passar mal e ser levado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Familiares do interno tomaram como surpresa a morte, já que somente souberam do óbito, cerca de cinco dias depois do ocorrido, quando foram realizar uma visita no presídio.

Segundo a assessoria de comunicação da Sejuc, o Departamento do Sistema Prisional (Desipe) tentou entrar em contato com os familiares do detento para informar sobre a morte, mas tanto o endereço quanto os telefones que constam no prontuário do interno estavam desatualizados. Ainda ontem, a diretoria do Desipe esteve no Huse para realizar a liberação do corpo para sepultamento.

Por meio de nota, a Sejuc esclarece que, no momento em que a família foi localizada, todas as providências foram adotadas. A direção do Copemcan ouvirá os agentes penitenciários designados para entrar em contato com a família e saber o que ocorreu.  A Sejuc, por sua vez, se responsabilizou pelo funeral do interno. 

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais