Rua com buraco e esgoto incomoda famílias em Socorro

Esgotos a céu aberto trazem mau-cheiro, mosquitos, moscas e possibilidade de contrair doenças (Foto: Portal Infonet)

Buracos dificultam passagem de veículos e facilitam ação dos bandidos (Foto: Portal Infonet)

Rosamira dos Santos reclama da situação da rua São João (Foto: Portal Infonet)

A situação da rua São João, no conjunto Parque dos Faróis, vem incomodando bastante os moradores.

Buracos de grandes proporções e esgoto a céu aberto trazem problemas de saúde e segurança tanto para quem vive, quanto para quem apenas passa pelo local.

A convivência com mosquitos, moscas, mau-cheiro e a possibilidade de contrair doenças irrita a população. Edna da Paixão Santos diz que tem o cotidiano atrapalhado por essas questões.

“Ninguém aqui aguenta mais os mosquitos. O fim da tarde é o horário em que mais sofremos, e mosca aparece o dia todo. Crianças daqui ficam bastante ‘empoladas’ por causa disso”, reclama.

A questão das irregularidades na rua, por sua vez, acarreta em outro grande transtorno: o aumento da criminalidade no local. Os buracos fazem com que veículos reduzam a velocidade, o que despertou o interesse dos bandidos. Rosamira dos Santos se queixa. “À noite, o carro vem devagar e eles aproveitam. É perigoso. Vizinhos aqui já foram assaltados e quem passa também. Já levaram a moto de um homem aqui”.

Os moradores atribuíram à Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) a culpa pelos problemas, que teriam começado após implante da rede de esgotamento sanitário. O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de Comunicação do órgão, que se comprometeu a trazer informações sobre o caso e sua competência de atuação na área. Nossa equipe voltou a ligar, mas sem êxito. Até o fechamento da matéria, não obtivemos retorno. Estamos à disposição através do telefone 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Victor Siqueira e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais