Defesa Civil registra pontos de risco na capital

Rua alagada na capital (Foto: Portal Infonet)

A Defesa Civil do Município e do Estado estão em alerta por conta das chuvas que caem em toda a capital e Grande Aracaju desde a madrugada desta terça-feira, 23. Um dos casos críticos foi registrado em uma área de risco situado no bairro América.

De acordo o tenente-coronel Gilfran Matheus, coordenador da Defesa Civil, o órgão foi acionado e ainda agora pela manhã estará se deslocando até a lregião. “Fomos acionados por populares de que uma casa está com risco de desabamento no conjunto Maria do Carmo no bairro América. A Defesa Civil já havia retirado as pessoas da casa, mas voltaram a reconstruí-la e os vizinhos nos acionaram com medo de que ela venha a desabar”, conta.

Além do bairro América, as áreas do Porto Dantas, Santo Antônio e o bairro Santa Maria [por conta dos alagamentos], estão sendo monitoradas pelas equipes da Defesa Civil.

Qualquer sinal de desabamento, barulho ou rachadura, é motivo para sair e chamar a Defesa Civil.

Interior

Já no interior do Estado, as chuvas estão concentradas na região agreste a exemplo de Itabaiana, Ribeirópolis e Nossa Senhora da Glória. Segundo o coordenador da Defesa Civil do Estado, o coronel Erivaldo Mendes, até o momento, não foi registrados casos graves por conta do volume de águas.

“Não temos problemas com a chuva no interior. Há registros apenas de alagamentos na Grande Aracaju e a própria Defesa Civil desses municípios estão fazendo o monitoramento. No interior está tranquilo”, conta.

Alerta

Em casos de situação de risco o cidadão deve acionar o órgão por meio do 199 ou para os Bombeiros pelo 193. Em situações emergenciais, os chamados são encaminhados automaticamente para o plantão 24h da Defesa Civil. Os vídeos e imagens também podem ser acrescentados às solicitações, via whatsapp da Guarda Municipal (79 98166-7790).

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais