Semasc traz Roda de Conversa sobre direitos das mulheres

O evento irá ocorrer na terça-feira, 06, das 14h às 17h

Com o objetivo de dar continuidade às ações de empoderamento das mulheres aracajuanas e levar informação de qualidade sobre as políticas públicas e serviços destinados ao atendimento deste público, a Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania (Semasc), através da coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), realizará nesta terça-feira, dia 06, a “Roda de Conversa – Acesso aos Direitos da Mulher”. O evento irá ocorrer, das 14h às 17h, na sede da Associação de Mulheres Virtuosas, no bairro Santa Maria.

A Roda de Conversa reunirá, prioritariamente, mulheres dos bairros Santa Maria e 17 de Março, mas é aberto ao público feminino em geral. A ideia é apresentar às participantes os diversos órgãos que compõem a Rede de Atendimento à Mulher em situação de violência e promover um debate sobre as principais demandas das mulheres que vivem nessas localidades. Para isso, além de representantes da Semasc e do CMDM, o evento contará com a presença de representantes da Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM), da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh); da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça; da Coordenadoria da Mulher do Ministério Público; do Núcleo de Defesa da Mulher (NUDEM) da Defensoria Pública; e da Delegacia de Atendimento à Mulher.

Ação continuada 

Apenas no mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Semasc realizou uma série de palestras com o mote “Toda mulher é Forte”. Somente naquele mês, a equipe conversou com mais de 800 usuárias dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS) e detectou a importância de levar informações de qualidade à população, promover debates qualificados e traçar, junto com a comunidade, estratégias que incentivem o empoderamento feminino de modo permanente.

Rompendo o silêncio 

Um dos resultados esperados é o encorajamento das mulheres para que procurem ajuda quando forem vítimas de algum tipo de violência e denunciem seus agressores. Somente até o final de maio, 1080 mulheres que residem em Aracaju registraram a ocorrência de violência doméstica do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) da Polícia Civil.

O QUÊ: Roda de Conversa – Acesso aos Direitos das Mulheres
QUANDO: 06 de junho, das 14h às 17h
ONDE: Associação de Mulheres Virtuosas (Rua B4, nº10, conjunto Governador Valadares, Bairro Santa Maria)

Fonte e Foto: Semasc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais