Moradores fecham avenida Euclides Figueiredo

Cone alerta para buraco na rua (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

Moradora questiona pagamentos de tributos

Motorista reclama das condições de saneamento e segurança

SMTT esteve no local para desviar o trânsito

Desde as 6h da manhã, os moradores da avenida Euclides Figueiredo fecharam o trecho da via que fica nas imediações do bairro Cidade Nova, em Aracaju. O bloqueio do acesso é uma forma de chamar a atenção para os buracos e as fossas estouradas que podem ser vistas ao longo da avenida. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esteve no local para desviar o trânsito.

Indignada, a dona de casa Gilvaneide Siqueira narra a situação: “Aqui a gente convive 24 horas com a podridão. A gente não pode ter uma refeição agradável porque é um mau cheiro terrível e por causa dos buracos o carro quebra toda hora”. A mulher vive há mais de 30 anos no local e diz que a via nunca esteva assim. “A Euclides Figueiredo nunca chegou ao ponto que está hoje. Aqui não é avenida não, porque nem asfalto tem mais”, diz.

A moradora completa: “O imposto tá pago. Quando não pagamos somos penalizados, então por que o poder público não pode ser penalizado também?”.

O motorista Anselmo Pereira mora nas imediações há cerca de 20 anos. Ele foi uma das pessoas que organizou a manifestação e apontou outro problema: “Esse esgoto não tem tampa, como você tá vendo. Um dia desses um cara quase cai aí e a Emurb diz que não tem como consertar”, reclama. A Avenida é acesso para locais como o Lamarão, a Soledade, a Cidade Nova, o Pau Ferro e o Coqueiral.

Emurb e Deso

A Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb) afirmou que muitos buracos apareceram em função da obra realizada pela Companhia de Saneamento de Sergipe, a Deso.

A Emurb ressaltou também que já está programando a implantação de drenagem no trecho e, para amenizar o problema fez um serviço de terraplenagem permitindo uma melhor condição de tráfego dos veículos. A empresa municipal ainda diz que, no momento está fazendo limpeza e manutenção da pista. Já a questão do asfalto está sendo elaborada em um cronograma com a Deso.

Nossa equipe de reportagem também entrou em contato com a assessoria de comunicação da Deso. A Companhia informou que realmente estava trabalhando no trecho da avenida, mas não tem nenhuma responsabilidade com os problemas no trecho da Euclides Figueiredo que vai da Soledade até o conjunto Marcos Freire, em Nossa Senhora do Socorro.

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais