Preso suposto traficante que ameaçava devedores

Policiais civis localizam suspeito em casa (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Policiais civis prenderam um homem suspeito de comandar o tráfico de drogas no Conjunto João Alves, no município de Aquidabã. De acordo com o delegado Wanderson Bastos, o acusado concedia prazos de 30 dias a viciados para quitar débitos com a aquisição de drogas, cobrando um valor que chegava a alcançar cifras superiores a 20 vezes maior que o montante da dívida e ainda ameaçava de morte dependentes químicos que não conseguiam quitá-la.

O acusado foi identificado como Alisson de Jesus, 26, conhecido como Cambaio ou Corcunda de Notre Dame, e foi localizado na tarde da quarta-feira, 27, no município de Aquidabã. Conforme a SSP, Cambaio é ex-presidiário e agia de forma violenta quando procurava os viciados para cobrar dívidas acumuladas com o consumo de drogas.

Apesar de conceder prazo de 30 dias para quitação do débito, Cambaio sempre procurava os devedores antes, calculando a dívida em valores bem superiores ao débito real. As investigações foram iniciadas a partir de denúncias feitas por dependentes químicos ao delegado Wanderson Bastos, daquele município. “Alguns usuários buscaram a delegacia para narrar tais ameaças, afirmando que Alisson se intitulava o 'dono do João Alves' e que não tinha medo de polícia", explica o delegado.

O delegado  solicitou a prisão do acusado. Com os mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário, as equipes da Polícia Civil seguiram em busca do acusado, que foi localizado no próprio Conjunto João Alves, onde costumava fazer as transações comerciais ilícitas, segundo informações da SSP.

No cumprimento dos mandados judiciais, os policiais fizeram buscas na residência do acusado e lá encontram uma quantidade de maconha embalada, supostamente para comercialização. Na residência, os policiais também localizaram um adolescente, de 16 anos, consumindo maconha no quintal da casa. O acusado, o adolescente e as drogas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde o adolescente, acompanhado por representantes do Conselho Tutelar, foi ouvido e teria confirmado a versão da Polícia Civil.

Conforme a SSP, Alisson de Jesus já foi condenado em três processos judiciais por assalto. Ele está preso em Aquidabã, aguardando decisão judicial.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais