Caixa d”água: Defesa Civil diz que há corrosão prematura

Equipes da Defesa Civil enviará laudo para a polícia (Foto: Arquivo PM)

A Defesa Civil não tem dúvida que houve corrosão prematura na estrutura da caixa d´água, que desmoronou, matando duas crianças e deixando outras 18 pessoas feridas no povoado Campo Grande, no município de Nossa Senhora das Dores. Na ótica do coronel Alexandre Alves, coordenador estadual da Defesa Civil, há corrosões visíveis na estrutura metálica e a falta de manutenção adequada pode ter sido a causa deste desgaste.

“Do ponto de vista de engenharia, uma estrutura metálica de 13 anos é uma estrutura bebê”, observou o coronel. “Tem-se a ideia de que se tivesse tido manutenção com periodicidade mais adequada, não teria ocorrido este acidente”, observa. A Defesa Civil já iniciou os levantamentos e emitirá um laudo técnico, cujo relatório será encaminhado para a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) para ser anexado ao inquérito policial instaurado pelo delegado Marcos Garcia, para investigar a ocorrência e identificar os responsáveis.

A Defesa Civil não estabeleceu prazo para conclusão do laudo técnico, mas há previsão que o relatório seja elaborado antes de 30 dias, o prazo previsto.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais