Ítalo era suspeito de participar de ataque a cachs eletrônicos (Foto: SSP) |
Um homem, suspeito de integrar um grupo criminoso que planejava explodir agências bancárias, foi morto em confronto com as polícias Civil e Militar em Tobias Barreto. Até o momento da ação, que ocorreu na madrugada deste sábado, 18, ele era considerado foragido.
A troca de tiros ocorreu em uma residência do município. O homem, identificado como Ítalo Oliveira e conhecido como "Ítalo Getam", chegou a ser socorrido e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Ítalo era um dos quatro foragidos suspeitos de integrar uma associação criminosa especialista em roubos a bancos e tráfico de drogas. Outros quatro foram presos pela Polícia Civil na tarde da última quinta-feira, 17. Com a quadrilha, foram apreendidos diversos materiais, como ferramentas, balaclavas, armas de grosso calibre, munições, coletes, explosivos, cinco tabletes de maconha e 24 baldes de miguelitos, artefato utilizado para furar pneus.
Outro confronto
Na tarde da sexta-feira, 17, um homem suspeito de tráfico de drogas e latrocínio foi morto em confronto com policiais militares. O fato ocorreu após Carlos Roberto, conhecido como Carlinhos, disparar contra Policiais Militares da Força Tática do 11º Batalhão, durante diligências. O homem também foi levado ao hospital de Tobias Barreto, mas não resistiu.
Na residência do acusado foram encontradas 29 trouxas de maconha, 21 pedras de crack e 12 cápsulas com cocaína, além do revólver 38 (com 3 munições intactas e 2 deflagradas) que foi utilizado por Carlos contra os policiais.
Os corpos dos dois homens ainda permanecem no Instituto Médico Legal (IML) sem identificação.
No IML também deu entrada o corpo de Sávio Vianey Bento da Silva, 35, um detento morto por outros no Complexo Penintenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf). A causa da morte foi constatado como esganadura.
O Instituto também recolheu os corpos de Wilton Joaquim Santos, 35, assassinado por arma de fogo no bairro Santos Dumont, Almiro Nunes da Cruz Filhos, 18, morto a tiros no povoado Itaperinha, em Lagarto e Antônio Luiz Ferreira da Silva, 25, também vítima de arma de fogo em Ilha das Flores.
Já Julio Cezar de Sandes, 32, morreu após um capotamento de veículo em Arauá e a idosa Maria Galdina da Conceição, 98, morreu vítima de queda da própria altura em Indiaroba.
por Jéssica França
*A matéria foi alterada às 10h35 para inclusão do nome de um dos mortos em confronto
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B