Greve dos bancários é suspensa em Sergipe

Na última terça-feira, os bancários reunidos em assembléia, realizada na sede do Sindicato dos Bancários do Estado de Sergipe (Seeb-SE), decidiram por 102 votos a favor e 78 contra suspender a greve. Eles retornam ao trabalho a partir das 10 horas de hoje. O funcionamento das agências será normal. 

 

Ontem à noite, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou uma proposta ao Comando Nacional dos Bancários. A negociação motivou assembléias em todo o país para a decisão pela continuidade do movimento.

 

A proposta da Fenaban é de reajuste de 6%, abono de R$ 1.700 e participação nos lucros e resultados (PLR) de 80% do salário, mais R$ 800, que vale para os funcionários dos bancos privados e existe, também, o compromisso de ser seguida pelos bancos federais. A PLR do Banco do Brasil já havia sido negociada em outros parâmetros.

 

Segundo o Comando Nacional, a proposta avança porque recupera a inflação do período e garante uma renda imediata com a concessão do abono, além de melhorar no valor fixo da PLR. Ontem, também aconteceram negociações com as comissões do Banco do Brasil (BB) e da Caixa Econômica Federal (CEF), onde foram discutidas propostas específicas para esses bancos.

 

Agora, faltam avanços nas negociações do Banco do Nordeste (BNB) e no Banco do Estado de Sergipe (Banese). “No caso do Banco do Estado de Sergipe (Banese), acredito que teremos que dar continuidade à pressão junto à direção para abrir as negociações da minuta específica, entregue no dia 1° de setembro. Desde esta data, direção do banco não acenou com nenhuma proposta”, disse Milton Bispo, presidente do Sindicato.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais