Acese é contrária ao uso da TEF

A luta contra a obrigatoriedade da Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) nas vendas através de cartões de crédito está recebendo o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese). Segundo o presidente da entidade, Jorge Santana, a Transferência representa um transtorno e um retrocesso tecnológico por trazer inconvenientes para as empresas de pequeno e médio porte.

 

Segundo Santana, “a operação TEF discada, única alternativa viável para micro e pequenas empresas, é operacionalmente deficiente, enquanto a opção que utiliza linha dedicada tem custo elevado, sendo inviável para esse segmento”. Como solução para amenizar o problema, a Acese já sugeriu à Sefaz a elevação do teto de faturamento anual, a partir do qual é obrigatório o uso da TEF, para R$ 1,2 milhão.

 

“A desculpa de que esta exigência está definida em lei não convence, tanto assim que em praticamente todo o país continua o uso de POS, até porque os governos estaduais entenderam que essa lei não faz sentido, não vai pegar”, disse Jorge Santana.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais