Receita divulga balanço de declarações do IR em SE

O prazo final para entregar a declaração anual do Imposto de Renda foi encerrado na última sexta-feira, 28. A Receita Federal de Aracaju divulgou ontem, 3, os números de Sergipe, onde foram entregues 133.434 declarações, superando em 4,25,% a previsão de documentos para este ano (128.000) e em 9,57% o volume recepcionado em 2005 (121.780 declarações).

Do total de declarações, somente 2.200 foram apresentadas em formulário (papel). Quem atrasou a entrega da declaração receberá uma notificação de multa, que tem como valor mínimo R$ 165,74. No máximo, a multa chega a 20% do valor do imposto devido.

A declaração em atraso somente poderá ser enviada pela internet, por meio do programa Receitanet, disponível no site da Receita Federal
, ou entregue em disquete nas Unidades da Receita Federal.

Restituição

A Receita Federal libera, a partir do próximo dia 16 de junho, o primeiro lote de restituição do Imposto de Renda. O último dos lotes estará disponível no dia 15 de dezembro deste ano. Depois, será a vez dos lotes residuais, cuja liberação ocorre somente em 2007.

Quem ficar para 2007 pode, ou não, ter caído na malha-fina. O procedimento mais adequado é aguardar um comunicado por parte da Receita. Quem não concordar com o valor da restituição poderá recebê-lo e reclamar a suposta diferença numa unidade da Secretaria da Receita Federal.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais