Telefonia celular lidera lista de reclamações no Procon

A Coordenadoria Estadual de Proteção ao Consumidor (Procon) tem tido trabalho com empresas responsáveis pela fabricação de aparelhos celulares e com a prestação de serviços de telefonia móvel. De cada dez reclamações recebidas pelo órgão, ao menos cinco estão relacionadas com o assunto.

Um relatório concluído no último dia 30, demonstra que das 1.274 queixas feitas este ano 52,53% delas estão relacionadas com empresas no ramo da telefonia celular. As reclamações mais comuns estão relacionadas com a rápida descarga da bateria, problemas no áudio dos aparelhos, defeitos no teclado, placa queimada, além de outras dificuldades enfrentadas pelos usuários.

Lideram a lista das fabricantes a Nokia (156 reclamações), Gradiente (86), LG (70) e Siemens (60). Já as telefônicas que mais violam o Código de Defesa do Consumidor (CDC), segundo o relatório semestral do Procon em Sergipe, são a Vivo (45 queixas), Oi (20), TIM (18) e Claro (17).

As demais reclamações estão relacionadas a empresas de eletroeletrônicos, agências de viagem, planos de saúde, prestadoras de serviço, construtoras, entre outras. O Procon funciona das 9h às 14h45, no Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), no shopping Riomar. Mais informações podem ser fornecidas pelos telefones 0800-703-7979 e (0xx79) 3211-5216, ou ainda pela
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