Novas indústrias irão gerar mais de 1800 empregos diretos em SE

Déda assina contratos de isenção
Capela, Lagarto e São Cristóvão são os municípios beneficiados com a instalação de três novos empreendimento no Estado. Ao todo foram investidos R$ 100 milhões para a implantação dessas novas indústrias dos grupos Maratá, Samam e Superflex.

Durante a solenidade de assinatura dos contratos de incentivos fiscais para ajudar a viabilizar as estadias dessas empresas em Sergipe, o Governador do Estado, Marcelo Déda (PT), declarou: “Estamos fazendo tudo o que for possível para melhorar as políticas públicas de geração de emprego renda para o Estado”. Ele ainda admitiu que o Estado sozinho não poderá cumprir essas metas e destacou a importância da participação da iniciativa privada.

Manoel Menezes, superintendente da Samam
Através de tais incentivos já a partir de próximo ano as atividades das indústrias anunciadas terão início. Uma delas é a indústria de produção de etanol, a Destilaria Taquari, do Grupo Samam, empresa sergipana tradicional no mercado automobilístico, que recebeu isenção fiscal por 15 anos.

A destilaria irá gerar 800 empregos diretos e começa a funcionar a partir de setembro do 2008. O município escolhido para a construção da indústria foi Capela e a produção deve atingir 32 milhões de litros de álcool por ano. “Este momento foi muito propício para que pudéssemos tomar a decisão de diversificar nossos negócios. E o etanol foi uma excelente escolha porque o governo federal está investindo na divulgação do produto”, explicou Manoel Menezes, superintendente da Samam.

Anúncio foi prestigiado por políticos e autoridades
O outro grupo sergipano que irá expandir os investimentos no Estado é o Maratá, através da implantação de uma unidade de produtos derivados do milho no município de Lagarto, que deve gerar de 400 a 500 empregos diretos. A previsão é que as atividades da indústria iniciem em julho de 2008. “Esse é um investimento que irá beneficiar o agronegócio e a população daquela região”, destacou o diretor do grupo Maratá, Frank Vieira.

O município de São Cristóvão será beneficiado com a instalação de uma fábrica de estofados e colchões de espuma e de mola, do grupo baiano Superflex. “Estávamos indo para a Paraíba, mas o governo de Sergipe travou uma luta incansável para conseguir trazer esse empreendimento para Sergipe”, destaca o diretor presidenta da Superflex, Pedro Pithon.

Maria José e outros sancristovenses foram agradecer o empenho do deputado estadual Wanderlê Correia
O empreendimento será instalado no antigo Centro de Artesanato e deve empregar inicialmente cerca de 200 pessoas, mas esse número pode chegar aos 400. Posteriormente a empresa estará montando no mesmo local a primeira indústria de produção de espuma látex do Brasil.

Para Maria José Américo, moradora de São Cristóvão, a instalação dessa fábrica no município é a esperança de dias melhores para muita gente. “Vai ser uma maravilha, porque o índice de desemprego de lá está muito grande. Graças a Deus muitas pessoas vão ter onde trabalhar. Espero também conseguir um emprego”, declara Maria.

Por Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais