Fábrica de barrilha no RN está se deteriorando

Sergipe perdeu a fábrica de barrilha para o Rio Grande do Norte. Foi uma grande decepção, não só para o povo sergipano, como principalmente para um deles, o jornalista Orlando Dantas que, pelo seu jornal, lutou denodadamente para que a fábrica viesse para Sergipe.

 

Ele acreditou piamente nisso principalmente depois que o general Orlandini, à época, presidente da Companhia Nacional de Álcalis, afirmou, alto e bom som, que Sergipe reunia as melhores condições para abrigar uma fábrica de barrilha. Ainda hoje se condena o governo do dr. Paulo Barreto de Menezes por termos perdido a fábrica para o Rio Grande do Norte.

 

Mas, a unidade instalada por lá foi dinheiro público jogado fora. O governo Collor decidiu privatizá-la, porque ela sequer foi implantada. O prédio se encontra em processo de deterioração e o maquinário adquirido se enferrujando. É só constatar com uma visita a Macau, no interior do Rio Grande do Norte e fotografar o espólio.

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais