Comércio se prepara para o Dia dos Pais

Vendas em 2010 podem ser as melhores dos último cinco anos (Foto: Arquivo Infonet)
Com a proximidade do Dia dos Pais o comércio de Aracaju começa a se preparar para aumentar o ritmo nas vendas. Os dois shoppings da capital irão manter as lojas abertas inclusive no Domingo, 8, quando se comemora a data. O Shopping Riomar, inclusive, estréia o novo horário de funcionamento ainda neste Domingo, 1º.

As lojas âncoras e megalojas do centro comercial passarão a funcionar em novo horário, das 13h às 21h. Os horários de funcionamento das lojas da praça de alimentação, restaurantes e lazer continua o mesmo, das 12h às 22h, como também os horários das demais lojas, das 14h às 20h. A medida visa oferecer mais conforto e comodidade aos clientes.

O Shopping Jardins irá manter as lojas abertas no Domingo dos pais em horário normal, da 14h horas às 20h. As praças de entretenimento e lazer até funcionam até as 22h.

Samuel Schuster diz que nem todos os setores têm aumento
Segundo o presidente da Confederação de Dirigentes Lojistas (CDL) Samuel Schuster, o setor de comércio espera que as vendas este ano seja as melhores dos últimos cinco anos. “Até estávamos esperando um aumento entre 6% e 8% nas vendas, mas hoje já é esperado algo em torno de 6% e 10%. O varejo espera que seja o melhor dia dos pais dos últimos cinco anos”, revela.

Samuel conta ainda que não são todos os setores do comércio que lucram mais nessa data. “No ano passado roupas, calçados e acessórios representaram 59% do total das vendas. Não são todos os setores que têm aumento. O forte é o ramo de confecções, acessórios e celulares, mas também existe influência nas vendas de bebida, e no fluxo dos restaurantes também”, afirma.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais