O Ministério Público de Sergipe, através da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Urbanismo obteve, junto ao Poder Judiciário Sergipano, decisão favorável nos autos da Execução de Título Extrajudicial, ajuizada pelos Promotores de Justiça Dr. Renê Erba e Dr. Carlos Henrique Siqueira Ribeiro, determinando a suspensão de atividades no Posto de Combustíveis Veneza. Ministério Público Estadual (Foto: Arquivo Portal Infonet)
A Ação proposta foi embasada por informações colhidas nos autos do Inquérito Civil nº 011/2006, as quais demonstraram que o estabelecimento empresarial “Veneza Auto Posto LTDA”, que explora o abastecimento de combustíveis líquidos veiculares, descumpriu Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado perante o MPE e não adequou o plano de recuperação ambiental , bem como não observou as condicionantes da Licença de Operação expedida pela Administração Estadual do Meio Ambiente – ADEMA.
A Juíza de Direito da 15ª Vara Civel da Comarca de Aracaju, Dra. Bethzamara Rocha Macedo, reconheceu a procedência do pedido e fixou “prazo de 90 (noventa) dias para cumprimento das exigências no Plano de Recuperação Ambiental e a remediação do solo na forma proposta pela Adema. Durante o prazo as atividades da referida Empresa deverão ser suspensas”.
Foi fixada multa culminatória diária, no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) incidente, a partir do dia seguinte ao término do prazo estipulado, com o intuito de compelir o cumprimento das obrigações contidas no comando judicial.
Fonte: Ascom MPE/SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B