Mulheres pagam menos por seguro de veículos

Seguro para mulheres é mais baixo (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Cada dia fica mais difícil o condutor de veículos trafegar pelas ruas sem que sejam vítimas de prejuízos causados por roubos e acidentes, por exemplo. A cobertura das seguradoras visa atender as necessidades dos segurados diante de tais imprevistos devido a danos ocasionados ao veículo, tendo o assegurado a reposição dos bens danificados de forma parcial ou total por meio de contrato.

De acordo com dados divulgados pela Divisão de Roubos e Furtos de Veículos da Polícia Civil (DRFV) do estado de Sergipe, o total de carros roubados – subtraídos mediante violência ou ameaça – foi de 24 em junho deste ano, contra 33 de junho do ano passado.  Já o de carros furtados – subtraídos sem violência – foi de 24 em 2010, contra 36 do mesmo período em 2009. Esses dados foram baseados em boletins de ocorrência registrados pela unidade e referem-se ao primeiro semestre de 2010, em comparativo com o mesmo período de 2009.

A professora Ester Maria diz que o seguro trás vantagens ao condutor

Alguns fatores são observados pelas seguradoras ao vender uma apólice de seguro de veículos, tendo em alguns casos, o abatimento em torno de 5% a 10% no valor total da parcela, caso o condutor esteja isento de infrações. Para a professora Ester Maria Gomes, o seguro traz vantagens ao condutor. “É necessário que todos possuam um seguro de veículos para te socorrer nos momentos mais difíceis e quando não temos dinheiro. Eu já precisei utilizar o seguro e ele resolveu tudo em uma semana sem problemas”, diz a professora.

Também é observado que o seguro para a motorista do sexo feminino é mais baixo, pois as seguradoras consideram que as mulheres oferecem menos riscos ao trânsito, ou seja, são mais cuidadosas e provocam menos acidentes. “O valor vai depender da seguradora e do tipo de veículo, mas caso o seguro para o homem fique em torno de R$ 1.250 reais, para a mulher sai no valor de R$ 1.150”, informa o corretor de seguros Felipe Augusto.

Ainda de acordo com o corretor, o fato de a pessoa utilizar o veículo para uso pessoal, sem emprestá-lo para menores de 25 anos também é levado em conta no valor da prestação. “Ao realizar o contrato, as seguradoras observam se a pessoa possui algum dependente menor de 25 anos, pois de acordo com pesquisas feitas por elas, nessa faixa etária alguns desses condutores geralmente andam em maior velocidade e oferecem risco de provocar acidente e por isso nesse caso o seguro aumenta”, afirma Felipe Augusto, ao acrescentar que o pagamento pode ser feito no valor total, parcelado em cartões de créditos ou pelo cheque.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais