Empresários do comércio pedem parcelamento de ICMS à Sefaz

Câmara dos Dirigentes Lojistas ressalta os altos custos desse período do ano (Foto: Arquivo Infonet)
Por meio de oficio datado de segunda-feira, 27, os empresários do comércio solicitaram da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) o parcelamento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) a ser gerado no mês de dezembro.

A iniciativa partiu das classes empresariais, tendo o documento sido assinado pelos presidentes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Samuel Schuster, e da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL), Gilson Figueiredo, alegando “a compatiblização de custos operacionais decorrentes de um mês bastante oneroso para as empresas do comércio de forma geral, tendo em vista uma série de compromissos”.

“O pagamento do 13º salário, horas extras e seus respectivos encargos tão comuns neste período do ano geram um alto custo. Visando ainda amenizar as dificuldades financeiras e levando em consideração a oscilação das vendas com resultados imprevisíveis, estamos solicitando a prorrogação”, justificou o presidente da CDL.

A medida é sempre acatada pela Secretaria da Fazendo e os líderes lojistas acreditam que o secretário João Andrade, a exemplo do que fez no ano passado, também irá conceder o parcelamento, fruto da reivindicação da categoria de forma anual.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais