Greve BNB: Servidores fazem ato na agência central

Servidores se concentraram na área de estacionamento do BNB Centro (Fotos: Jorge Monteiro/DRT SE 246)

Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) se concentraram na porta da agência localizada à rua Itabaianinha, Centro de Aracaju, na manhã desta terça-feira, 25. A categoria não encerrou a greve juntamente com os servidores da Caixa Econômica, dos bancos particulares e do Banese por não aceitar a proposta apresentada pela instituição financeira.

Segundo o Sindicato dos Bancários de Sergipe, a proposta do BNB não contempla a Isonomia, não corrige o Plano de Cargos e Remuneração e nem corrige piso e /ou curva salarial como acontece nos bancos privados, no BRB, no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal de Sergipe.

“O BNB insiste em continuar dando tratamento diferenciado aos seus funcionários, o Plano de Cargos e Remuneração é uma vergonha e a proposta do banco apresenta retrocessos em relação aos dias parados. Queremos respeito ao legítimo direito de greve, Os trabalhadores do BNB estão sendo tratados com discriminação pelo Governo Federal”, ressalta o presidente do sindcato, José Souza.

Em destaque, os ingredientes do 'Bolo da Isonomia'

A concentração dos banebeanos nesta manhã teve por finalidade, acompanhar a reunião do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais. Na ocasião, foi servido o ‘Bolo da Isonomia’, que segundo a categoria, os ingredientes teriam sido: PCR, Piso, PLR Social e Não Descontos dos dias parados por conta da greve que teve início em setembro.

Por Aldaci de Souza
Com informações do Sindicato dos Bancários

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais