Consumo de energia elétrica foi o maior dos últimos dois anos

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Energisa, (que gera e distribui energia para 63 municípios sergipanos, alcançando 96% do território do estado), constatou que o consumo de energia elétrica, no primeiro bimestre de 2012, em Sergipe, chegou a 385,8 Gigawatt-hora (Gwh), representando crescimento de 6,4%, em relação ao mesmo período do ano anterior. Tal consumo foi o maior dos últimos dois anos, no período analisado.

O consumo de energia elétrica, em fevereiro, totalizou 186 Gwh, sendo 6,9% menor que o mês de janeiro. Entretanto, ao se comparar com o mês de fevereiro de 2011 houve crescimento de 6,4%.

O consumo industrial, somado aos consumidores livres, resultou em 81,1 Gwh, no mês analisado, sendo 1,46% menor quando confrontado com janeiro. Comparando com o mesmo mês do ano anterior (fevereiro/2011), o consumo apresentou elevação de 7,3%.

O total de energia consumido pelas residências e pelo comércio, no estado, atingiu 69,7 Gwh e 40,9 Gwh, respectivamente, registrando recuo de 6,1% e 4,7%, nesta ordem, quando comparado com o mês anterior. Analisando a evolução anual, o consumo das residências se expandiu em 7,4% e o consumo comercial se elevou 11,4%.

No campo foram consumidos 10 Gwh, uma elevação de 26,6% na base de comparação anual. Em relação ao mês anterior, houve redução de 16%. Vale ressaltar que as reduções de consumo, em relação a janeiro, são consideradas normais, visto que o mês de fevereiro tem o número de dias úteis reduzido.

Fonte: Ascom FIES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais