Mobilizados: auditores fiscais podem decretar greve

Auditores fiscais paralisaram as atividades por 48 horas (Fotos: Portal Infonet)

Os auditores ficais da Delegacia da Receita Federal de Arcaju estão com as atividades paralisadas desde a última terça-feira, 12. A categoria reivindica  melhores condições de trabalho. A mobilização nacional também envolve outras entidades como delegados, advogados Controladoria Geral da União (CGU) e  fiscais do trabalho. Caso não ocorra negociação os servidores vão paralisar as atividades por tempo indeterminado.

“Os auditores não deixam de irem a Receita Federal, porém não realizam nenhum tipo de trabalho. Palestras e debates estão sendo realizados durante todo o dia para discussão de melhorias para as categorias”, ressalta o presidente  da  Delegacia Sindical do Sindifisco Federal, Elias Maluf.

De acordo com o Sindifisco, a categoria não recebe reajuste desde 2008. “Queremos que o Governo negocie melhores condições de trabalho. O quadro de funcionários está reduzido com o grande número de aposentadorias, o que prejudica o atendimento da população”, ressalta Maluf.

Representante dos auditores fiscais em Aracaju afirma que servidores poderão entrar em greve

Os servidores também reivindicam melhores condições estruturais na Receita Federal, pois várias unidades estão com problemas na instalação. Segundo Elias Maluf, os servidores entrarão em greve a partir do próximo domingo, 18, caso não haja negociação.

“Todas as atividades ficarão paradas. Será a operação ‘Crédito Zero’ em que nenhum resultado de processo será divulgado pela Receita Federal”, afima Maluf. As campanhas salariais estão acontecendo desde 2011 como forma de reação a falta de negociação do Governo com a categoria.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais