Empresário é preso por sonegação de impostos

Policiais, promotores e auditores da Sefaz apreendem computadores de distribuidora (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

O empresário Availson Nascimento, dono das empresas Mega Farma e Meta Farma, distribuidora de medicamentos, foi preso na manhã desta sexta-feira, 27, acusado por crime de ordem tributária. De acordo com informações do Ministério Público Estadual, o empresário é alvo de processo judicial, em suposto esquema de sonegação fiscal que movimentou algo em torno de R$ 75 milhões. O valor da sonegação fiscal está avaliado em R$ 27 milhões.

A operação, acompanhada também por auditores da Secretaria de Estado da Fazenda, culminou com o fechamento temporário das duas empresas, instaladas em um grande galpão às margens da avenida Tancredo Neves, em Aracaju. As atividades na empresa foram suspensas temporariamente durante o período em que a operação foi realizada.

A operação tem continuidade com participação de policiais civis, dois promotores de justiça [das Promotorias de Defesa da Ordem Tributária e do Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público Estadual] e auditores da Secretaria de Estado da Fazendo (Sefaz), que cumprem mais mandados de prisão [há pelo menos outras duas pessoas sendo procuradas, cujos nomes não foram revelados] e mandados de busca e apreensão.

Prédio onde funciona as duas empresas

As equipes se concentram nas instalações das duas empresas, que permanecem lacradas por ordem judicial. Os promotores Renê Erba, de Defesa da Ordem Tributária, e Jarbas Adelino, do Controle Externo da Atividade Policial, ficaram surpresos com a dimensão da empresa e avaliam que o volume da sonegação pode ser ainda maior. Eles continuam trabalhando nas instalações da empresa e se comprometeram a revelar detalhes da operação no início da tarde desta sexta-feira, 27, em entrevista coletiva a ser concedida na sede do Ministério Público Estadual.

Advogados da empresa acompanham a operação. O Portal Infonet tentou conversar com representantes da empresa, mas não conseguiu êxito. O Portal Infonet permanece à disposição dos envolvimentos para prestar os esclarecimentos sobre as acusações.

Em breve mais informações sobre o fato.

*A matéria foi alternada às 12h59 para acréscimo de informações

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais